sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AMOR PRÓPRIO...

                                 Imagem do Google



Quando leio na Bíblia a seguinte frase: “Ama-te o teu próximo como a ti mesmo!”, percebo a magnitude do que está implícito nessa mensagem.
Sem percebermos claramente, damos atenção e queremos sempre suprir as expectativas externas do nosso meio como forma de sermos aceitos pelos outros. Isso é natural do ser humano. Mas infelizmente, esse ser tão maravilhoso e infinitamente repleto de mistérios, acaba se “trancando” em sentimentos muitas vezes inquietantes como a vaidade, egoísmo ou mesmo arrogância, os quais são dificultadores do amor próprio. São sentimentos que revelam na verdade insegurança, típico de quem sente a necessidade de afirmação, mas que não acredita de fato nisso. Essa é uma atitude imatura, pois a pessoa tenta disfarçar o que realmente a incomoda e com isso alimenta sua “alma” com sofrimentos que consomem sua energia e vitalidade.
Não acredite quando alguém lhe tentar convencer que amar a si mesmo é ser egoísta,ao contrario,é se amando que se conhece melhor e descobre a verdadeira capacidade de amar o outro.
O primeiro passo para atingir a capacidade de se amar por inteiro é aceitar-se como é e não como você gostaria de ser. Evite pensamentos e desejos que estão muito longe de serem alcançados em curto prazo. Se programe de maneira que você vá realizando aos poucos o que é mais essencial para você no momento. Revise suas prioridades e tire um dia somente para você relaxar, meditar e refletir. Tente se livrar da ansiedade, pois ela te castiga e não te permite vivenciar o momento presente.
Saiba que nunca é tarde para você dar o primeiro passo em direção ao seu amor próprio. Amar a si mesmo tem a grande vantagem de depender apenas de você mesmo! Isso requer um caminho interior e uma reforma íntima madura e única que só você pode encontrar se estiver mesmo disposto a isso. O modo como você vai encarar esse desafio intrigante, poderá ser a chave para abrir de vez o verdadeiro caminho para a sua felicidade plena, possibilitando  a concretização e vivência do amor próprio.
Então é isso... Se apaixone por si mesmo...Sem medidas, sem fronteiras, sem medos e inseguranças.
Nessa hora tão singular, você vai entender o quanto é gostoso e inefável se amar. A vida e tudo ao seu redor vão fluir melhor e definitivamente você compreenderá que sentimentos como o perdão, o respeito e a valorização de si e do outro, são verdadeiros combustíveis para o fluxo do amor próprio e que, quando se ama de verdade, tudo passa a acontecer da melhor maneira possível na sua vida. Se AME! Se amando o AMOR acontecerá na sua vida e de uma forma mais surpreendente que você possa imaginar...

Lu Spinelli ...

Copyright © sáb 03 de dezembro 21:50:31 UTC 2011 - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário