terça-feira, 25 de outubro de 2016

SER INTENSO!!!





FOTO: Lu Spinelli


Sentir-se intenso é sentir-se mais do que inteiro .... É sentir a completude.... É transbordar-se de sensações ... tornar-se abundante em emoções...

É extremamente lindo quem não admite ser raso. Eu não sou!! Sou profunda na alma e infinitamente distante do raso. 


Intenso é quem se entrega e se doa por inteiro...sem amarras. Intenso é fazer e acontecer sem os medos tolos. Ser intenso é encarar qualquer desafio e mergulhar nele sem zelo ou receios.... sem vestir "coletes" a prova de tudo . To aprendendo isso a cada instante... me soltando mais nas " asas" da vida....


Ser intenso e ser inteiro é se jogar de corpo e alma .... não importando como vai ser o impacto disso.... Não é se irresponsável, mas ser um pouco mais ousado! 

Sabe...amo gente que enfrenta, encara a luta, que argumenta e que esgota até a última letrinha a ser dita....sem se preocupar com o tempo...com a demora... sem a vontade de se calar....que tem muito o que dizer e de sobra a expressar. Sou intensamente encantada com pessoas inteiras...verdadeiras ...de essência inigualável.....sem traços, sem condições.... sem muitos "Se". 


Gosto de gente que é firme nas palavras...e doces no coração. De gente que tem firmeza no olhar e nas promessas....e acima disso as cumpre. 


Amo rir até as bochechas doerem e a barriga dar câimbras...rs. Adoro demais dançar até doer os pés e o corpo todo...e nem por isso parar... E como adoro!!! 


Adoro quem faz questão de se mostrar na alma....sem farsas ou máscaras .E tb de quem tenta suspirar.... e de quem SUSPIRA de tanto tentar....

Meu coração é farto....intenso... decidido e tão decidido que por si só dispara quando se inquieta... É que ele quer muito mais que só " bater" compassadamente. Isso é vida pulsante!! Vibrante!!! 


Não é tao simples ser intenso....tem que ser corajoso....destemido....despojado... e totalmente solto de "amarrilhos"mentais ou emocionais! Mas isso também se adquire com as próprias experiências ...sejam duras ou não!! 


Descobri que tons pálidos e monotonia nunca me serviram .....aqui na minha intensidade prefiro tons vibrantes e alegres....

Intensidade aqui é transbordante ...efervescente e com sabor de quero mais.....de VALEU A PENA!!! 

Assim sou eu....intensa e inefavelmente Lu Spinelli ..... ♡♡♡


( inspiração da madrugada...rs)

8 comentários:

  1. Parabéns Mocinha, por suas viagens além do Eu.

    Ser intenso é embarcar nas asas do coração, que não conhece barreiras no Universo. Ele tem as asas que atravessam a essência das coisas, alcançando outros corações.

    O coração vê o que nossos olhos não vêem, pois o sentir atravessa além do espaço e do tempo.

    A Mitologia nos conta que antes de haver Tempo (Cronos)e Espaço (Réa), havia Urano (Espírito) e Gaia (Matéria) antes que o universo fosse manifestado.

    Quando Cronos sucedeu Urano, destronando-o, cortando seu princípio gerador de vida, uma parte dele caiu sobre as águas (matéria) gerando Afrodite que sobre elas flutuou, como espumas, olhando para o céu estrelado, pois do espírito (superior) foi gerada.

    Ela simboliza o amor que transcende a matéria, que vem de um princípio além do tempo e do espaço, filha da eternidade, por isso o amor não tem princípio nem fim.

    Temos esta centelha também no íntimo, cuja sintonia nos torna intensos, pois nela cabe todo o universo, o tempo e o espaço.

    Esta centelha é Afrodite em nós, o espírito flutuando sobre a matéria que não a pode tragar, pois anda sobre as águas olhando para o céu (infinito).

    Parabéns Mocinha, que seja sublime o seu passeio com Afrodite, a essência que nos faz amar a tudo e a todos, pois transcende o próprio universo.


    Gaia gerou de Urano (Cronos e Réa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mUITO OBRIGADA MEU AMIGO E PSICÓLOGO GENIAL!! Abraço

      Excluir
  2. Nosso dia a dia nos trazem incertezas e frustrações. Não podemos nos abater diante dessas "pedras" colocadas em nossos caminhos. Descobrimos mil e uma coisas ao transpormos esses obstáculos e vivermos tudo isso que cada dia tem a nos oferecer. Como disse, os momentos precisam ser vividos de uma forma intensa e uma reflexão nos diz "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.". Carpe diem, essa expressão em latim que significa "aproveite o dia" é a tradução literal, e não significa aproveitar um dia específico, mas tem o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente.

    O termo foi escrito pelo poeta latino Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leucone na frase: “...carpe diem, quam minimum credula postero". Uma tradução possível para a frase seria “...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”.

    O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!Não conhecia o seu blog e agora que já conheço um pouco com certeza irei visitá lo mais vezes em virtude da excelente qualidade de seus textos e postagens! Um excelente domingo para vc e toda a família! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seja sempre bem vindo! Espero que goste das outras mensagens tambem! Abrs

      Excluir