domingo, 9 de janeiro de 2011

Enquanto ele não vem....

Imagem: Google Imagens

Já pensou no que fazer no meio tempo de sua vida, enquanto o seu sonho não se realiza? Refletiu o que fazer enquanto o amor ainda não aconteceu? o que fazer então nesse meio tempo?hoje amanheci pensativa...e resolvi escrever um pouquinho o que penso, o que sinto.
O amor é imprevisível, incomum e surpreendente. Pode vir de mansinho, timidamente ou mesmo jogar-se em você e transformá-lo sem menos esperar. Ele pode surgir nos lugares que menos esperamos ou sonhamos encontrá-lo.
Será que é fácil reconhecermos o amor real? Penso que não...talvez porque ainda não o tenha vivido plenamente. Mas de certo venho descobrindo coisas sobre ele.
O amor é um sentimento mais que maravilhoso. É mais que se sentir insubstituível , ter seus anseios e carências preenchidas. O amor é algo muito especial , é pessoal e único! só quando o sentimos sabemos a grandeza do seu significado. O amor na verdade, por mais que tentemos descrevê-lo, é inefável!!!
Com o amor aprendemos muito.É um processo contínuo de total procura pela experiência mais desejada do mundo. É aprendizagem pura. Você aprende que poderá  ter experiências que podem ser dolorosas e avassaladoras,mas que surgem justamente para você extinguir as falsas necessidades e tudo que pode nos impedir de encontrá-lo de verdade.
Mas o que fazer enquanto não o encontramos?procurá-lo desesperadamente e sem critérios? bem...isso depende de cada um. Alguns se entregam ao trabalho , outros à família, ao lazer e por ai vai...apenas como um subterfúgio por receios de viver um sentimento forte e intenso..ou não! Ou ainda por receios de sofrer, de não ser correspondido reciprocamente. 
No entanto, no meu caso, pretendo cuidar do meu íntimo, do meu "eu interior", do meu "jardim". Vou fazer uma reforma íntima. Tentarei a cada dia me empenhar melhor neste processo de mudança interior. Vou conviver mais harmoniosamente comigo mesma , porque assim  o meu "jardim" estará recebendo cuidados e amor...deixando o "solo" fértil para recebê-lo na hora certa.Não irei me esquivar dos sofrimentos que por ventura venham surgir, nunca!é através das dificuldades e percalços do trajeto que amadurecemos nosso ser .
Acredito que o nosso caminho é regido pelas mãos de Deus e cabe a nós mesmos caminhar  com passos firmes acreditando sempre no melhor.Quando sentimos Deus dentro de nós, ganhamos a força infinita para aplacarmos as dores e os obstáculos que surgem . A minha fé é inabalável e com ela vencerei todas as "tempestades" por mais difíceis que possam parecer.Com essa força, seguirei o meu caminho em direção a uma vida de paz e vitórias. Então....não terei pressa....porque tudo tem a sua hora exata para acontecer!
Contudo, analisando os processos diários, cuidando mais de mim, me amando de verdade, aceitando meus defeitos , limitações....com certeza o amor tão almejado vai acontecer quando menos esperar. Então....seremos dois.....dois seres no processo contínuo de aprendizagem. Já não aprenderei sozinha os segredos da plenitude do amor. E enquanto isso....terei a certeza que não fiz nada em vão...que não fiquei inerte diante da vida. Saberei que fiz coisas para me preparar para o dia mais feliz da minha vida: O dia que vivi e experimentei o verdadeiro e sonhado amor!!!
ahhh o amor!!!!!

LuSpinelli ..acreditando sempre...enquanto ele não vem...

Copyright © texto todos os diretos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário