quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AOS MEUS TESOUROS, TODO O UNIVERSO!!

                             Danielle e Gabriel


Aos meus tesouros, todo o universo!

Num instante de clareza, na minha alma inquieta, mas plenamente feliz , nesta fase da minha vida , aos 43 anos, gostaria que meus filhos soubessem o que se passa dentro de mim, que saibam o que sinto. Que compreendam que hoje a  minha vida tem mais sentido, mais brilho, dinamismo,  encantamento e alegria .Que logo nasceram, se tornaram prioridade em tudo que faço e almejo.
Mas quero que saibam também que não sou perfeita. Portanto, perdoem as minhas incertezas, insistências e o excesso de zelo. Tudo porque se eu pudesse, protegê-los-ia das adversidades e mazelas do mundo. Seria o escudo de todas as “fagulhas” que por ventura tentassem atingi-los. Mas não posso! Não seria correto  e justo impedir que cresçam e que passem pelos percalços muitas vezes doloridos. Isto seria imaturo da minha parte. Vocês precisam saber que o mundo lá fora não é  tão simples e fácil, a vida não é um conto de fadas, como algumas pessoas tentam fazer parecer. Digo a vocês que sonhar  é possível sim, mas somente quando vamos à busca dele através da luta, garra e perseverança.

Entendam que muitas e repetidas vezes vocês terão decepções com  quem amam, mas isto não significa que elas não te amam também. Essas decepções nos ajudam a ver a complexidade da natureza humana. Nos fortalecem  e aprendemos a perdoar e a evoluir mais. Mas não aprendemos a ser melhores somente com o sofrimento e dor. Aprendemos a ser melhores e ainda mais maduros também com as experiências de muitos que passaram por “entraves” no seu dia a dia. Portanto, eu como mãe, desejo isso a vocês. Que aprendam com as experiências vividas por outros e que consigam escapar ao menos da maioria dos sofrimentos. Mas mesmo sabendo que isso é impossível, ficarei aliviada vendo que ao menos lembraram disso e se esforçaram  na tentativa  de fazer melhor. Meus tesouros não quero que tudo o que lhes digo aqui os apavorem e os deixem preocupados. Ao contrário.  Vou torcer sempre para que vocês percebam o quanto somos frágeis, mas privilegiados em termos o livre arbítrio , este que Deus nos deu, o qual nos auxiliará infinitas vezes nas tomadas de  decisões  para nosso bem viver.

Saibam que somos capazes de adequar a quase tudo no meio em que vivemos, que podemos aferir a força e seguir os passos corretos quando deixamos a percepção nos levar ao melhor caminho. Bem como quando compreendemos que existe uma força infinita no universo capaz de preenchermos com a coragem e virtudes necessárias ao nosso crescimento íntimo e espiritual.

Espero que sempre que se depararem com dificuldades, sigam em frente na certeza de que a força infinita estará sempre com vocês, se assim permitirem. 

Que essa força chamada DEUS, eliminará todas as angústias e ansiedades surgidas no íntimo de vocês.

Ao amanhecer de cada dia, pensem  em todas as bênçãos  que possuem e aproveitem para agradecer o fato de estarem bem ,com saúde e unidos. Comemorem aos milagres diários que vocês recebem. Afinal, acordar, poder ver o céu, a natureza singela e  pura, sentir  o ar e sorrirem para o mundo, não é para qualquer um, exceto para quem realmente acredita que tudo  no mundo faz parte do verdadeiro milagre da vida!
Danielle e Gabriel, haja o que houver, vocês como  irmãos, são  os melhores amigos um do outro e poucos sentimentos podem ser mais  sinceros que o amor de irmãos. Sejam unidos sempre!! Doem atenção um ao outro. Alimentem-se deste lindo e perfeito amor . Protejam-se um ao outro em qualquer situação. Nunca, mas em momento algum esqueçam que um dia serão somente vocês. Não poderei estar aqui  sempre para aconchegá-los no meu colo e orientá-los para qual caminho  percorrer. Mas vocês poderão sentir um pouco menos a minha ausência, mantendo-se firme neste propósito de cumplicidade.
Haverá momentos ruins e difíceis também. Porém esses momentos se vividos com sabedoria e paciência, moldarão suas almas e amadurecerão mais.
Meus filhos amados vivam um dia de cada vez sem pressa. Permitam-se sentir  sempre em  busca da felicidade. Mas se houver dúvida, deixe que o destino encontre a  melhor saída. Busquem um equilíbrio entre o coração e a razão. Sejam prudentes e tentem discernir o bem do mal. Vocês sentirão que a presença de Deus em suas vidas os ajudarão a escolher o que é devido e digno.
 Mas o que importa nessa vida é entender que o que você deseja para você mesmo, deve ser no mínimo igual ao que deseja ao próximo. Se seguirem  isso , já estarão no caminho certo da equidade e do bem.

Não permitam que seus valores morais sejam influenciados e abalados por outrem. Persigam a licitude sempre que possível.
Contudo ergam as melhores “armas” contra a sofreguidão e atribulações  que a vida  lhes oferecer. Esta “arma” é a esperança de um mundo melhor e mais digno. É a confiança na existência de um futuro sereno, pleno e feliz. Enfim, isto tudo aqui escrito por mim, tirei do fundo do meu coração e da inspiração que Deus me deu. 
Meus anjos !! Acima de tudo quero que saibam e jamais se esqueçam do quanto   feliz  eu sou por vocês existirem na minha vida. E sempre , em todos os momentos  que o peso da vida parecer  exacerbado demais, lembrem-se disto tudo e principalmente deste  amor  Inefável  que sinto por vocês..... Que para sempre assim será, onde quer que eu esteja e pode ser que eu esteja por TODO O UNIVERSO... E mesmo de lá, zelarei por vocês!! 
Deus os abençoe! 

Mamãe , que acredita sempre em vocês...
Lu Spinelli

Copyright © texto e imagem todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário