domingo, 20 de novembro de 2011

SENTIMENTOS...



                                               Video do Youtube


Raro aquele que nunca ficou perdido em seus próprios sentimentos.  Há dias em que nos sentimos num turbilhão de emoções.  Perdemo-nos nas mais diversas sensações da alma e do coração. Nesses momentos temos a certeza que estamos na busca do melhor sentimento que existe: O amor.  Esse sentimento perpetua em nós o desejo de ser bom, amigo, sincero e leal ao próximo. É o amor que move a vida e a vontade de viver sempre.  Enquanto não temos a certeza de que o amor habita nosso coração, vamos nos ligando a outros sentimentos inquietantes da alma. Um deles é a ansiedade, uma espécie de “acelerador” do coração, o qual nos deixa aquela sensação de “friozinho” na barriga. A ansiedade se une a tão temida insegurança que dilacera a nossa coragem em tentar o melhor caminho. E então... Vem aquele que para completar o “turbilhão”, nos prende ainda mais na solidão: O medo! Ahhh o medo! Esse sentimento arrebatador, que nos dá a sensação de impotência e fragilidade diante de determinada circunstância.
Mas o que fazer nessa hora? Eis uma pergunta complexa e atormentante. Não existe uma fómula “mágica” que mudará todas essas sensações de uma hora para outra.  Na verdade o que existe é a capacidade de cada um de se adequar a esses momentos de maneira mais simples possível.  Tentar entender o que realmente se passa refletir e não se precipitar nas decisões, são formas mais efetivas em querer melhorar e sair dessa situação inquietante. Quando se está num momento inquietante, a única certeza é que não se deve tomar nenhuma atitude ou decisão. Pode ser que você se arrependa depois. Melhor se aliar à paciência e procurar o momento ideal para compreender o que se passa dentro de si.
Cada pessoa tem uma maneira de “extravasar” os sentimentos. Procure agir em momentos que você não esteja sofrendo alguma pressão. Faça algo que goste, seja algum esporte, atividades em grupo ou mesmo algo que o deixe tranqüilo. Eu adoro ler e escrever. Isso me deixa mais perto de mim mesma, me aproxima das minhas crenças e me faz refletir o meu momento. Você vai descobrir o que lhe deixa mais tranqüilo. Quando você acalma sua “alma”, você abre espaço para outros sentimentos, os quais lhe ajudarão em qualquer instante de sua vida.  E quando você menos esperar, surgem aqueles sentimentos que lhe farão dar o “salto” para o futuro. Alguns deles como a esperança, vontade, garra, fé, motivação, alegria, entusiasmo e persistência, surgirão na sua vida sem avisar e sem dar um sinal específico. Nesse momento você sentirá uma força descomunal que lhe permitirá entender tudo o que se passa dentro de ti. Nessa hora, você se abrirá para o mundo e para si mesmo. Vai entender melhor os sentimentos e seus efeitos no seu cotidiano. Também vai compreender a magnitude da vida diante de fatos ou circunstâncias que não entendestes antes. Tudo vai ficando mais claro e fácil de resolver. À medida que o tempo passa e você consegue assimilar a essência dos sentimentos, você consegue melhorar o seu  astral e consequentemente  a sua vida também.
Este é o mistério da vida... Mistério de Deus. Viver e tentar ser você, mesmo com tantas influências e dúvidas ao seu redor. Não é fácil, eu sei. Mas também não é impossível quando se quer de verdade e quando temos a certeza de que essa força superior nos impulsiona sempre ao melhor caminho. Confie em você! Confie em Deus! 
© copyright dom 20 nov 19:33:07 UTC 2011 - Todos os direitos reservados

Lu Spinelli...Eu acredito sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário