sábado, 29 de outubro de 2016




Foto: Lu Spinelli 



DUALIDADE...





Sou a Unicidade na vasta Dualidade. Antagônica e às vezes irredutível. Sou bem...sou mal. Sou forte na minha fraqueza... e quente na minha frieza. Sou positiva no negativo.  Ahh a dualidade....  Ela pode ser oposta e referir-se a duas essências distintas. É dual o espírito e a matéria. A realidade e o idealismo! 

 Penso que minha essência  é repleta de dualidade. Aparento dominar a liberdade mas estou presa dentro de mim. Vezes ou outra tenho sentimentos de grandeza e em outros de pequenez.  O meu paradoxo teima em manter-se ativo. Tem instantes que o calor me esfria e o completo me esvazia. Sou dual no controle de minha vida e na constância da minha inquietude. Tenho momentos de concretudes nos meus instantes de  abstratos! Sou pecado na minha inocência e ousada na minha timidez. Por várias vezes corro do medo e paro bruscamente na minha coragem. E é no confronto com o meu " eu" que fujo da solidão.  É com minha emoção que encaro a minha razão e com essa mesma razão dou controle a emoção!  Sei ser Sol e tempestade. Quero o fogo que queima a pele, mas nao o gelo que congela a alma. Me realizo nas fantasias e me fantasio na realidade! Me aproximo da distância mas também  me distancio da aproximidade. Brinco com o paradoxo, mas levo a sério a minha coerência.  Às vezes sou sensata,  às vezes desproposital. Sou perspicaz e ressabida nas vezes em que a imbecibilidade teima falar. 
Sou exponente no meu querer...ahh se sou!!!!!  Sentimentos de debilidade,  apatia, inércia e desalento não me atraem. Sou intensamente atraída pela vivacidade, expressividade e vigor!! Fujo da arrogância e me agarro no afável.  Me afasto do desprezível e junto-me ao encantador, digno e nobre! Ser dual nao é ter "duas caras"... É ser contraditório no lógico e no conforme. É se entender melhor na sua UNICIDADE e essência do Ser. É compreender que alma e coração são divergentes e convergentes.  Ser dual é ser simples e complexo. O pior da vida é não viver a total dualidade da alma....e sim viver somente na UNICIDADE equívoca e inexplorada. Somos seres movidos o tempo todo pelo Dual....
Eu...você... Nós!!! Dualmente livres e intensos.... simples e complexos...
Sou única nos meus princípios,  verdades, ética e lealdade.  Mas sou dual na minha essência  e na minha  infinita forma de viver.... Simplesmente me faz bem viver e  experimentar a ...DUALIDADE...

Lu Spinelli ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário